Categorias
Geral

Quintarola: um blog sobre a cultura da criança e o ser quinteiro que nos acompanha

Imagem do blog Quintarola

Bonito demais de se ver (e ler) o blog Quintarola, publicado por Cibele Carvalho e Cláudia Souza. São dicas e luminosidades do ser criança e do mundo do quintal.

Conheci Cláudia há anos, quando trabalhávamos juntos no Balão Vermelho, uma escola-quintal de tempos outros & invenções mil. Ah… um dia conto um pouco disso tudo! Depois, os tempos vão e eu trago meu 4o bebê para o espaço-quintal-do brincar, o Clic (Centro Lúdico de Educação e Cultura, em BH), que Cláudia fundou com outras duas pessoas, a Catarina Beleza, musicista e sua chará Cláudia.

Cibele eu já conheci rapidamente, através de Ricardo Júnior, companheiro de andanças, teatros e filosofias – e, hoje, um filmaker de mão cheia.

Então, bom proveito!

Por Luiz Carlos Garrocho

Pesquisador e criador cênico, arte-educador e militante estético-cultural.

7 respostas em “Quintarola: um blog sobre a cultura da criança e o ser quinteiro que nos acompanha”

Oi, Garrocho!! Que bom a gente se reencontrar aqui na Blogosfera!! Entao, so’ como registro, eu fundei o CLIC com a Liliane Mitre em 2006. Depois em 2008 entraram como socias a Catarina e a Adriana Di Mambro. Hoje so’ ficou esta ultima no meu projeto-filho… porque é assim, os quintais na vida da gente vao mudando de lugar, mas estao sempre presentes. Hoje to fazendo quintais aqui em Milao. E como as crianças daqui precisam, voce nem imagina! Beijos e obrigada pelo lindo e generoso post.

Cláudia,

Fica registrado a fundação do Clic em 1996 e depois a entrada das outras sócias em 1998. E eu confundi o nome da Adriana… Veja só!

O Clic – Centro Lúdico de Educação e Cultura – merece um bom artigo, você não acha? Podemos combinar uma postagem simultânea, eu daqui no meu blog, você daí no seu.

Foi um ato corajoso apostar numa escola infantil que tem o lúdico como investigação, meio e fim. Lembro-me das reuniões e muito aprendi, como pai dessa vez, ouvindo e participando das discussões.

Ficamos esperando, no blog Quintarola, as suas observações, estudos e anotações daí, de Milão. E também, é claro, as contribuições de Cibele.

Abraços

Ai, Garrocho, escreve voce sobre o CLIC (que merece!) Acho que se eu escrever eu viu ficar com saudade!! 🙂

Garrocho,

Obrigada pelo post elogioso, viu? O Quintarola agradece!

Eu estava pensando em escrever sobre escolas-quintais no início do ano que vem…tem uma aqui em Divinópolis, tem o CLIC e tem o Tearte em SP, vcs conhecem? Podemos combinar uma postagem coletiva, que tal?

Beijos

: )

Cibele

Tem também a Casa Redonda de SP, que é uma coisa de louco (no bom sentido), o quintal mais quintal de todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.